Bandido invade casa em Timon, faz jovem de refém, troca tiros com a PM e morre
De acordo com a polícia, os dois indivíduos são menores de idade e já tem passagem pela delegacia
Uma equipe de moto patrulhamento tático da Polícia Militar de Timon estava na avenida Teresina na noite de ontem, quarta (07/12), por volta das 20h, quando foi informada por transeuntes que estava ocorrendo um assalto naquele exato momento na rua 20. Os militares de imediato fizeram o deslocamento e ao chegarem ao local se depararam com os assaltantes em cima de motocicleta que havia sido tomada de assalto.
Ousados, os bandidos se evadiram apontando a arma para guarnição onde os policiais realizaram disparos para evitar uma investida contra a guarnição e assim garantir a integridade física da equipe.
Um dos criminosos permaneceu no local após ser alvejado com um tiro na perna, porém seu comparsa se evadiu do local.
Minutos a mesma guarnição militar recebeu uma informação do Batalhão de Timon informando que haveria o indivíduos foragido estaria dentro de uma residência próximo ao local do ocorrido. Na casa morava uma jovem sozinha. Diante da situação o assaltante fez a jovem de vítima, tentando fazer com que ela não revelasse sua posição, ameaçando a todo o tempo atirar.
O assaltante tentou segurar a vítima perto de si, porém ela conseguiu correr abrindo o portão para guarnição. Os militares contam que mesmo após adentrarem a residência , o meliante não se intimidou com a presença da polícia e atirou contra a guarnição, sendo de imediato repelida a injusta agressão com um disparo que veio a atingir o tórax do criminoso.
Ambos foram socorridos pela guarnição e pelo SAMU , sendo que elemento que havia adentrado na residência não resistiu vindo a óbito, e seu comparsa foi apresentado a central de flagrantes.
Também foram apresentadas na Central de Flagrantes uma arma de fabricação caseira, celular de uma das vítimas e carteira.
De acordo com a polícia, os dois indivíduos são menores de idade de 17 anos e já têm passagem pela delegacia por diversos atos infracionais relacionados a roubo e porte ilegal de arma de fogo. A polícia não divulgou o nome dos jovens infratores envolvidos na ocorrência.