Blog do Elias Lacerda

Candidatos a vereador de Timon dizem: “eleição mais difícil da história”

Grupos de candidatos resolveram se proteger trocando informações para não cair em golpes

Uma opinião foi predominante entre os candidatos a vereador de Timon com quem o jornalista Elias Lacerda conversou nos últimos dias sobre a eleição para a Câmara Municipal. Eles foram taxativos em afirmar que esta tem sido a eleição mais difícil da história.

Foto: Reprodução
Urna eletrônica

O motivo desta opinião é uma só: o eleitorado, em sua esmagadora maioria, está prostituído, pois está fazendo do período eleitoral um meio de ganhar dinheiro, o que tornou o pleito o mais caro que se tem notícia.

Entre os candidatos que sonham em se eleger e são competitivos para chegar a Câmara Municipal nenhum deve gastar menos de 250 mil reais no pleito. É sabido também que a maioria dos que devem se eleger, pode facilmente gastar mais de 400 mil reais.

Diante da prostituição eleitoral que virou a eleição para o legislativo municipal, grupos de candidatos resolveram se proteger trocando informações para não cair no golpe dos espertalhões, pois tem muitos falsos líderes comunitários se apresentando com suposta lista de eleitores oferecendo aos candidatos em troca de vultosos valores.

Candidaturas de prefeito sofrem menos

Vale ressaltar que com as candidaturas de prefeito este cenários é menos predatório, pois é opinião recorrente que o eleitor tende a ser mais independente na escolha de seu candidato para o executivo municipal.

Leia também