Ciclistas são alvos de assaltantes armados em estrada vicinal na BR-226, em Timon
Na última terça-feira (02), uma dupla de motocicleta atacou um adolescente que pedalava no local
A BR 226, recentemente asfaltada depois de longo período de espera de todos da região, não se tornou apenas um sonho para quem sempre desejou vê-la asfaltada para melhorar sua mobilidade, mas também se transformou num dos principais points dos ciclistas de Timon e Teresina. Os praticantes do ciclismo escolheram a rodovia como sendo uma das melhores da região para esta atividade.
Mas em meio a satisfação de encontrar a estrada como sendo ótima para a atividade, os ciclistas estão incomodados com um problema: O número de assaltos que eles tem sofrido nos últimos meses. Bandidos armados tem surpreendido várias vítimas amantes do ciclismo. Os ataques acontecem em plena luz do dia e os ladrões sempre acabam levando as bicicletas das vitimas.
Os bandidos tem como ponto favorito para os ataques o cruzamento da BR 226 com a estrada vicinal que vai para o povoado Castelo. Na última terça-feira, dia 2, uma dupla de motocicleta atacou um adolescente que andava em sua bike por volta das 17 horas e 40 minutos no local. A dupla armada o rendeu e levou a bicicleta em cima da moto. O adolescente usou a rede social para anunciar o fato.
Há vários registros. Outro ciclista timonense dias atrás acabou tendo sua bicicleta roubada no valor de 15 mil reais no mesmo modo de operação.
Por conta da onda de assaltos, os ciclistas agora estão andando em grupo de muitos. Esta tem sido a forma que encontraram de evitar ou intimidar os assaltos. “Andar sozinho é um risco enorme e não aconselhável”, diz o advogado Lívio Pedreira, um dos amantes do ciclismo que costuma utilizar a BR 226 como local para a atividade.