Blog do Elias Lacerda

Compromisso do ministro dos transportes com a quarta ponte Timon - Teresina

Renan Filho se comprometeu em analisar e dar andamento ao projeto de construção de uma nova ponte

Pouca gente sabe, mas o ministro dos transportes, Renan Filho, se comprometeu em analisar e dar andamento ao projeto de construção de uma nova ponte entre Timon e Teresina.

Foto: Reprodução
Ministro Renan Filho

O compromisso foi assumido ainda no ano passado, durante visitas que a Comissão da Câmara Municipal de Timon fez a Brasília na busca da construção da 4ª ponte entre as duas cidades.

Segundo o vereador Juarez Morais, Renan Filho se comprometeu a ainda neste primeiro semestre de 2024 realizar o estudo de viabilidade técnica econômica e ambiental de construção da ponte. O ministro afirmou que até julho poderia estar com o projeto pronto para a partir disso, poder iniciar o processo de licitação e executivo da obra.

Foto: Reprodução
Ministros Renan Filho e Juscelino Filho com a prefeita Dinair e vereadores em encontro em Brasília

Renan Filho observou que a partir deste projeto de viabilidade técnica poderia se movimentar em busca de emendas de bancada para colocar os recursos no orçamento da União.

O vereador de Timon lembrou que a prefeita Dinair Veloso tem se articulado politicamente junto ao ministro Juscelino Filho e o senador Weverton Rocha e os dois políticos em Brasília serão fundamentais para viabilidade de construção da ponte.

“Até o próximo dia 15 de março, eu e os outros membros da comissão da Câmara, como os vereadores Celso Tacoani, Chagas Cigarreiro e Vavá, deveremos voltar a Brasília para uma novas audiências com o ministro, o senador Weverton Rocha e o ministro Juscelino para tratarmos deste assunto”, informou Juarez Morais.

Foto: Reprodução
Vereador Juarez Morais

Enquanto uma nova ponte não vem, os agentes de trânsito de Timon através da STRANS se desdobram para dar conta ao intenso tráfego de veículos entre as duas cidades em horários de pico, sendo um dos assuntos recorrentes neste eliaslacerda.com (reveja matérias clicando aqui e aqui).

Leia também