Blog do Elias Lacerda

Coronel da PM resiste, mas é preso no Maranhão por atividade de milícia

Prisões ocorreram na zona rural do município de Fernando Falcão, no interior do Maranhão

Neste domingo (07/07) a Polícia Civil do Maranhão, por meio da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, com o apoio da Força Tática do 5º e 37º BPM, prendeu em flagrante delito dez homens na zona rural do município de Fernando Falcão, no interior do Maranhão. Eles foram presos por suspeita de crime de Milícia Armada e um deles por Resistência.

Foto: Reprodução
Coronel da PM resiste, mas é preso no Maranhão por atividade de milícia

Na mesma operação muitas armas de fogo e grande quantidade de munição foram apreendidas.

As investigações iniciaram após denúncias de moradores e fazendeiros locais, onde há cerca de 15 dias, muitos homens armados e desconhecidos chegaram na região e passaram a fazer segurança de uma fazenda e de um  fazendeiro que se intitulava como dono das terras da região, em detrimento dos atuais posseiros e proprietários.

Ainda, foi noticiado à autoridade policial que os homens armados faziam blitzes e revistavam transeuntes.

Foto: Reprodução
Coronel da PM resiste, mas é preso no Maranhão por atividade de milícia

Diante dos fatos, a equipe da Polícia Civil em Barra do Corda fez o levantamento e descobriu que alguns dos seguranças eram policiais militares.

Após as investigações, na manhã deste domingo (07/07) foi deflagrada uma operação integrada pelas forças policiais estaduais e constatou-se a veracidade das informações, prendendo o fazendeiro, Policiais Penais e Militares, incluindo um coronel da reserva, todos do estado do Tocantins e do Pará.

O coronel, no momento da abordagem policial, resistiu à prisão, ao não entregar um punhal e sua pistola, tendo entrado em luta corporal com os policiais civis, que prontamente fizeram cessar a resistência.

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados à penitenciária local e os militares para a custódia militar.

A Delegacia Regional de Barra do Corda disse que a operação é mais uma importante ação do Sistema de Segurança Pública do Maranhão, através da Polícia Civil com o apoio integral da Polícia Militar, no combate a todo e qualquer crime praticado no estado, principalmente ligados à grilagem de terras e milícia armada.

Leia também