Crescimento de Pablo Marçal deixa Bolsonaro e família em extrema preocupação
Ex-presidente teme que Marçal possa crescer a ponto de abocanhar os votos da extrema direita
A performance do candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal nas pesquisas eleitorais que o alçou a segundo colocado no DataFolha na semana passada, está deixando o presidente Bolsonaro e família em extrema preocupação. O ex-presidente e sua cria de filhos políticos temem que Marçal possa crescer a ponto de abocanhar os votos da extrema direita se transformando numa liderança preferencial desses eleitores.
No DatalFolha Marçal cresceu tanto que empatou tecnicamente com o primeiro colocado Guilherme Boulos e derrubou da segunda posição o candidato de Bolsonaro na capital paulista, o atual prefeito Ricardo Nunes, que é apoiado também pelo governador Tarcísio de Freitas.
Por conta desse crescimento de Marçal, Bolsonaro e filhos trocaram farpas com o candidato a prefeito na rede social na semana passada (Veja a briga clicando aqui ).
Bolsonaro foi apoiado por Marçal nas eleições presidenciais, mas agora o ex-presidente teme o crescimento do ex-aliado.
Outra liderança que anda preocupada com o crescimento de Marçal na preferência entre os eleitores da extrema direita é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. De acordo com a coluna do jornalista Guilherme Amado, em recente reunião com o senador Flávio Bolsonaro, o governador de São Paulo teria dito que Pablo Marçal precisa ser segurado.
Tarcísio tem sido apontado para ser o sucessor de Bolsonaro como candidato nas eleições de presidente em 2026. Daí a preocupação dele.
Nos próximos dias deveremos presenciar novas brigas envolvendo esses personagens da política.
Pablo Marçal é candidato a prefeito pelo PRTB. O rapaz é mais um produto da rede social e já se envolveu em várias polêmicas, inclusive foi preso e acusado de aplicar golpes financeiros. Na visão dos analistas é mais um que se aproveita do cansaço da população com a política tradicional.