Fake News! Redes sociais matam conhecido professor de Timon: 'Quem foi que disse?'
O 'Velosinho' está vivíssimo, tem 65 anos e seu problema maior de saúde é uma severa diabetes.
Especialistas recomendam: Na hora de buscar informações procure a imprensa profissional ou profissionais sérios e evite compartilhar notícias da rede social sem a devida apuração.
Neste domingo (17) um dos mais conhecidos professores de Timon foi uma das vítimas da rede social. De repente, vários amigos dele foram surpreendidos com a informação de que ele teria falecido.
José Veloso de Oliveira, o ‘Velosinho’ foi dado como morto em grupos de WhatsApp numa rapidez na rede social que foi preciso o jornalista Elias Lacerda correr atrás para saber se era verdade.
Fomos socorridos pelo líder comunitário do bairro Formosa, Raimundo Galeto, que indagado por nossa reportagem e sabendo onde mora Velosinho se propôs a procurá-lo. Eis a grata surpresa: Velosinho está vivíssimo, tem 65 anos e seu problema maior de saúde é uma severa diabetes, mas nada que o impeça de caminhar e estar em plena faculdade mental.
Ele conversou por telefone com o jornalista Elias Lacerda. “Quem foi que disse isso?”, indagou Velosinho surpreso com a falsa notícia que norteou vários grupos de WhatsApp.
Cuidado com o que você anda lendo por aí …