Mulher morre carbonizada após dormir com celular na tomada no Maranhão
Fernanda, que não tinha filhos, foi encontrada sem vida junto de alguns objetos queimados
Uma mulher identificada como Fernanda Alves de Souza, de 32 anos, morreu carbonizada nessa segunda-feira (29/01), na Zona Rural do município de Santa Rita, a cerca de 80 km de São Luís.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), informou que a vítima pode ter sofrido uma descarga elétrica após dormir ao lado de um aparelho celular conectado a tomada elétrica.
Fernanda, que não tinha filhos, foi encontrada sem vida junto de alguns objetos que estavam queimados. De acordo com a polícia, a vítima estava sozinha em casa, o que impossibilitou o socorro a tempo.
A Equatorial Energia recomenda que não se deve manusear o aparelho de celular ou smartphone enquanto estiver conectado à fonte de energia. O risco de acidente aumenta por conta das baterias, que superaquecem enquanto estão carregando.
Confira mais dicas de segurança para evitar acidentes:
• Evite carregar o celular em ambientes úmidos porque a água é uma boa condutora de eletricidade. Isso faz com que os riscos de curto e de choque elétrico aumentem;
• Não faça uso de carregadores ou fones de ouvido “piratas”;
• Jamais abra ou perfure o compartimento da bateria;
• Leve o aparelho a uma assistência técnica autorizada sempre que apresentar problema ou cair na água. Nunca tente abri-lo;
• Não carregue seu celular em instalações elétricas antigas, procure trocar as tomadas seguindo o padrão ABNT;
• Supervisione o uso do celular pelas crianças para que esses cuidados sejam observados.
Com informações do G1