Pastor presidente da Convenção das Assembleias de Deus é investigado no Maranhão
O homem é acusado de participar de um esquema de 'rachadinha'
O ex-deputado estadual José Alves Cavalcante, conhecido como ‘Pastor Cavalcante’, foi preso nesta quarta-feira (03/04) em uma operação do Ministério Público do Maranhão que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As informações são do G1 Maranhão .
O pastor é presidente da Convenção de Ministros Igrejas Assembleias de Deus no Maranhão (COMADESMA), e é investigado pelo crime de ‘rachadinha’.O esquema consiste em quando um parlamentar recebe parte do salário de assessores ou servidores indicados por ele próprio.
No caso específico o crime teria acontecido quando ele era deputado estadual, entre 2019 e 2022. O então parlamentar recebia parte do salário dos assessores, que eram familiares e funcionários de sua confiança, empregados no seu gabinete na Assembleia Legislativa.
As pessoas que trabalhavam para o acusado recebiam grandes quantidades de dinheiro em espécie para realizar depósitos com ou sem identificação. As investigações apontam que houve movimentação de cerca de R$4 milhões que teriam acontecido em apenas dois anos
Na ação foram apreendidos documentos, bens, computadores, celulares, veículos e até uma arma de fogo e munições. Como a arma estava em situação irregular, o pastor foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Além dos imóveis do ex-deputado estadual, foram alvos da operação a casa do filho do Pastor, Jefte Cavalcante, assim como do tesoureiro das igrejas vinculadas ao pastor, José Félix Costa Júnior.
Com informações G1