Blog do Elias Lacerda

Polícia prende caçador com arma e animais silvestres mortos no Parque do Mirador

Caçador foi preso com cerca de 30 kg de carne de animais silvestres como paca, cotia e tatu

O Governo do Maranhão e o Ministério da Justiça têm intensificado operações contra a caça a animais silvestres e destruições ambientais feitas no Parque Ambiental do Mirador, importante reserva ambiental onde nasce o rio mais importante do estado, o Itapecuru.

Foto: Reprodução
Polícia prende caçador com arma de fogo

Nesta quinta-feira (25/07), policiais civis lotados no 2º DP de Timon e Grupo de Resposta Tática (GRT) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) participaram da operação “Protetores do Bioma”.

A operação começou ainda na madrugada no Parque Ambiental Mirador e resultou na prisão em flagrante de  F.A.R (54 anos de idade) por Crime Ambiental e Posse Irregular de Arma de Fogo, pois foi surpreendido em poder de uma espingarda calibre 28, 48 munições, pólvora, vários apetrechos para caça (faca, luneta telescópica, lanterna, etc.), além de cerca de 30kg de carne de vários animais, tais como paca, cotia e tatu.

Foto: Reprodução
Arma e munições apreendidas pela polícia

Segundo as investigações o preso ficava cerca de 03 dias na reserva e por vezes chegava a caçar até 40kg de carne de animais silvestre e em seguida comercializa na zona rural de Mirador.

No rancho onde ocorreu a prisão eram mantidas duas geladeiras para guarda dos animais abatidos e o local com frequência era visitado por outros caçadores comparsas do preso.

Leia também