Blog do Elias Lacerda

Suspeitos de envolvimento na morte de funcionário do Iterma são presos em Timon

O DHPP segue as investigações e levanta a possibilidade de roubo seguido de morte

Seis indivíduos foram presos, suspeitos de envolvimento na morte do engenheiro-agrônomo do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Edson César Silva Oliveira, de 70 anos, com um disparo de arma de fogo, em Timon , no Maranhão. As investigações levantam se o assassinado foi um latrocínio (roubo seguido de morte).

Foto: Reprodução
Suspeitos de envolvimento na morte de funcionário do Iterma são presos em Timon

Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu na noite da última segunda-feira (23/09), por volta das 20h, quando a vítima estava em uma lanchonete, na Praça São José. No local, dois suspeitos chegaram em uma motocicleta, um deles desceu e efetuou o disparo de arma de fogo.

Edson César foi atingido no peito, não resistiu ao ferimento e morreu ainda na praça. O funcionário estava hospedado em um hotel em Timon, vindo de São Luís, na companhia de um colega de trabalho, para realizar uma vistoria.

Foto: Reprodução
Homem é assassinado enquanto lanchava na Praça São José, no centro de Timon

Mediante a uma operação, o DHPP chegou aos seis suspeitos, sendo dois dos investigados adolescentes. Todos foram detidos no bairro Cidade Nova I e foram conduzidos para a delegacia. Edson César não tinha passagens pela polícia.

As autoridades ainda não possuem imagens de câmeras de monitoramento que tivessem registrado o crime, porém registros de acessados pela polícia observaram a movimentação do grupo nas proximidades da praça. Indícios de latrocínio se tornam um dos focos das investigações.

Leia também:

Homem é assassinado enquanto lanchava na Praça São José, no centro de Timon

Leia também