CASACOR Piauí lança edição 2026 com o tema 'Mente e Coração'
Mostra reúne profissionais e apresenta conceito que conecta razão e emoção nos projetos
A CASACOR Piauí deu o primeiro passo rumo à edição de 2026 com o lançamento do tema “Mente e Coração”. O encontro entre os profissionais da mostra aconteceu por meio de uma palestra que buscou apresentar e aprofundar o conceito, promovendo reflexão, inspiração e troca de ideias.
O curador da mostra, Pedro Adriel, explicou a proposta. “Mente e coração é alinhar a parte intelectual com a parte emotiva, emocional do ser humano. A humanidade está muito mental e agora, com a inteligência artificial e as mudanças tecnológicas, precisamos equilibrar razão e emoção.” Afirmou.
O evento também contou com o lançamento do livro “A Grande Beleza: Sonhos”, que traz uma retrospectiva de fotografias dos melhores ambientes de todas as CASACOR realizadas no Brasil.
A edição 2026 reúne 47 profissionais em 32 ambientes, mostrando os desafios contemporâneos e as soluções criativas para os espaços onde vivemos. O diretor da CASACOR Piauí e Ceará, Pedro Esdras, destacou a importância da estrutura e da ousadia do projeto. “Estamos em um imóvel grande, com muita área verde, o que possibilita um projeto bacana para que as pessoas permaneçam no evento. Este ano temos mais de 45 profissionais envolvidos em 32 projetos, com cerca de 10 novos nomes que nunca participaram da CASACOR. É uma oportunidade de lazer e inspiração para todos.” Declarou.
Para as arquitetas, o conceito influencia diretamente a forma de pensar os projetos. Raphaella Sena ressaltou o impacto no bem-estar. “Esse tema está relacionado ao bem-estar, à sensação que um ambiente causa em uma pessoa. Cada visitante terá experiências diferentes e únicas.” Pontuou.
Já Marina Campanhã destacou a necessidade de conexão com a natureza e com o próprio tempo. “As pessoas estão em ritmo acelerado e muito conectadas com a inteligência artificial. Precisamos parar e nos conectar com o coração e com a natureza. A CASACOR vai trazer essa oportunidade.” Enfatizou.