Conecta Arte

Cantora Yngla, da banda Florais da Terra Quente, lança primeiro single solo

Single precede primeiro EP solo da cantora, o disco 'Notas', com quatro canções autorais

A cantora piauiense Yngla, integrante da banda Florais da Terra Quente, lançou seu primeiro single solo no último sábado (17/11), intitulado 'São Fulano'. A canção é ambientada por beats eletrônicos que emulam percussões abrasileiradas junto a um doce violão e a voz marcante de Yngla, conhecida por seu timbre mais grave. O single faz parte do EP 'Notas', que será lançado em breve e contará com quatro músicas no total.

Foto: Gabriel Rod
Yngla

"'São Fulano' foi resultado de um momento da minha vida em que eu sentia muita saudade de momentos bons que eu já tinha vivido mas que não se faziam mais presentes, então eu acabei externalizando isso através dessa música", conta a artista para o Conecta Piauí . Yngla diz que músicos da MPB e do indie , como o cantor Cícero, foram as principais influências para a composição.

O single foi lançado pelo selo Polvo Elétrico, idealizado pelos músicos Artur Caldas e Juscelino, que também fazem parte da banda Florais. Yngla conta que o processo de gravação do EP foi prazeroso. "Foi muito divertido e confortável poder gravar esse EP com eles, não só por serem meus amigos mas por serem profissionais de muita qualidade", diz.

Foto: Yngla
Capa do single 'São Fulano'

Sobre o EP que está por vir, a cantora afirma que as outras canções possuem um tom mais melancólico que o single lançada no último sábado. "As outras músicas seguem uma linha de raciocínio, como se contassem uma história, e 'São Fulano' fala de um sentimento bem diferente delas, até por terem sido escritas em momentos diferentes. Posso dizer que as outras músicas são até mais melancólicas", explica.

Yngla garante também que a entrada em carreira solo não significa uma pausa nas atividades com a Florais da Terra Quente, banda querida do público piauiense. "Creio que ela faz parte de mim de várias formas e não me vejo cortando esses laços pelos quais tenho muito carinho e profissionalismo", conclui.

Ouça a música:

Leia também