Conecta Arte

Denúncia realizada contra o bar Therapia 'parece ser perseguição', diz gerente

Investigação levantou suspeitas nas redes sociais por parte dos frequentadores do estabelecimento

O bar Therapia, localizado na rua Professor José Eduardo Pereira, bairro Ininga, zona Leste de Teresina, está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), após receber uma denúncia por suposta poluição sonora. Porém, a investigação levantou suspeitas por parte dos frequentadores do estabelecimento, que alegam nas redes sociais que o bar respeita as leis estabelecidas.

Foto: Reprodução
Bar Therapia

"Um dos bares que que mais leva a sério a questão do volume e horário", disse um dos frequentadores do estabelecimento em uma publicação nas redes sociais. "Absurdo!!!! Therapia é um dos poucos lugares tranquilos que conheço", disse outra internauta.

Foto: Reprodução
Comentários nas redes sociais

Procurado pelo Conecta Piauí , o gerente do Therapia, que preferiu não ter o nome citado na matéria, diz acreditar que esteja havendo uma perseguição contra o local. "Realmente parece ser perseguição, pois trabalhamos com música ao vivo, mas acústica, e sempre acaba meia noite. Também sou muito preocupado com o volume, devido aos vizinhos que parecem ter amizade no batalhão da área", diz. O gerente também afirmou que a polícia não encontrou nenhuma infração nas vezes em que foi ao local averiguar o caso. "Todas as vezes em que fomos visitados pela polícia, os mesmos constataram não haver excesso", alega.

A espetacularização do caso também foi questionada pelo gerente. "Achamos muito estranho a matéria do outro portal, devido a insignificância do assunto, mas estamos aqui para esclarecer o que for preciso", comenta. O funcionário diz que foi ao Ministério Público do Meio Ambiente nesta quinta-feira (15/02) para entregar a documentação exigida e que aguarda resposta da instituição.

Leia também