Festival Terra Querida celebra artistas piauienses e movimenta Centro de Teresina
O Conecta Piauí segue acompanhando a programação neste domingo
O Conecta Piauí acompanhou, na noite de sábado (18/10), a edição especial do Festival Terra Querida, que reuniu grandes nomes da música piauiense na Central de Artesanato Mestre Dezinho, no Centro de Teresina. O evento, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), atraiu um grande público e se consolidou como um dos principais momentos de celebração cultural durante as comemorações do Dia do Piauí.
O palco recebeu Batuque Elétrico, Roque Moreira, Narguilé Hidromecânico, Alma Roots, Narcoliricista, Taiguara Bruno, Rebecca Teixeira e Adra Lyz, em uma maratona musical que reforçou a força da produção artística local. A plateia manteve o espaço lotado do início ao fim.
O clima de reencontro e pertencimento foi um dos destaques da noite. “A gente está sempre festejando, principalmente no aniversário do nosso estado. Muita música, muita alegria, porque é bom encontrar todo mundo aqui nesse palco do Centro de Artesanato Mestre Dezinho”, disse André Hulk, da banda Roque Moreira.
Artistas e público destacaram o impacto positivo da ocupação cultural do Centro. “Acho que Teresina estava precisando de um festival como esse. O Centro tem que reavivar novamente”, comentou Marina Ribeiro.
Para Samuel Maia, o retorno das bandas ao palco reforça memórias afetivas: “Gostando muito, são bandas que eu curtia quando era mais jovem”.
O orgulho de ser piauiense também foi sentimento comum. “Minha terra querida, minha terra calorosa, cheia de amor, de pessoas calorosas. Me sinto segura, nasci aqui e quero morrer aqui”, disse Josy Torres.
Já o vocalista do Narguilé Hidromecânico, Fábio Crazy, ressaltou a importância do incentivo ao artista local: “Nós não deixamos nada a dever a nenhum outro artista de qualquer lugar do planeta”.
O evento segue neste domingo (19), com programação durante todo o dia. Pela manhã, a Praça Pedro II recebe a Feira na Praça com Samba no Coreto e Carta Branca. À tarde, a Central de Artesanato Mestre Dezinho volta a ser palco de apresentações, com 100% Só Pra Sambar e Soraya Castelo Branco. O encerramento será no Adro da Igreja de São Benedito, a partir das 19h, com a Orquestra Sanfônica de Teresina, Waldonys e o especial “Feitos no Piauí”, que reúne artistas que representam a cena musical do estado.
O Conecta Piauí segue acompanhando a programação neste domingo, com cobertura nas redes sociais e registros exclusivos dos shows e do público.