Conecta Arte

Joelma, Elba Ramalho e Raquel dos teclados embalaram a última noite de Folguedos

Durante os seis dias, muitos nomes nacionais da música passaram pelo palco principal

Depois de cinco dias de muita música e apresentações culturais, o 46° Encontro Nacional de Folguedos encerrou neste domingo (8/07). No palco, Joelma, Elba Ramalho e Raquel dos Teclados animaram o público do começo até o fim da noite.

Foto: Pedro Melo/Conecta Piauí
Joelma, Elba e Raquel dos teclados embalam a última noite de Folguedos

Durante os seis dias, muitos nomes nacionais da música passaram pelo palco principal trazendo consigo sua marca registrada e encantando seus fãs piauienses.

Foto: Pedro Melo/Conecta Piauí
O público se divertiu com todas as atrações

Um público alegre se fez presente e até quem não é piauiense veio para as festas e se encantou. É o caso da Valéria da Silva, que veio de Belém do Pará e se apaixonou pelo encontro de Folguedos. “Uma festa maravilhosa e sempre falo para todos. Venho pra festa ano que vem porque vale a pena. Já dancei muito e amei tudo”, disse a paraense.

Foto: Pedro Melo/Conecta Piauí
Valéria Silva curtindo o primeiro Folguedos em The

O Secretário de Estado da Cultura do Piauí, Carlos Anchieta, comentou que a ideia é colocar o estado do Piauí como uma referência nas festas juninas e se tornar um dos maiores do Brasil. “Levar o Piauí para o mapa dos grandes eventos juninos, como acontece em Caruaru e Campina Grande. Artistas de nome nacional. Pois o Piauí tem movimento junino, tem quadrilha e tem São João.

Foto: Lourrany Meneses/Conecta Piauí
Carlos Anchieta, Secretário de Cultura

A cantora paraense Joelma foi a primeira a se apresentar, subindo ao palco às 20h, e mostrou ao público porque é considerada uma das maiores artistas do Brasil, com uma presença de palco, coreografias únicas e um figurino majestoso. Ela que rodou alguns municípios do Piauí nesse São João, agora se prepara para uma turnê em Portugal.

Foto: Pedro Melo/Conecta Piauí
Joelma foi uma das atrações principais

Logo em seguida, sua conterrânea, Elba Ramalho, uma das cantoras mais emblemáticas do país com prêmios importantes na música, contagiou a multidão com todo seu gingado. “É muito bom quando a gente encontra uma plateia que conhece e é referência cultural para nós. E não tem nada de surpresa. E o que eu pretendo fazer aqui é que seja tudo perfeito”, enfatizou a cantora.

Foto: Pedro Melo/Conecta Piauí
Elba Ramalho

Já passando da meia noite, Raquel dos Teclados, com sua dancinha contagiante, subiu ao palco e entregou seus melhores bregas. “Estou na expectativa, porque daqui a pouco vou entrar no palco cantando e dançando as minhas dancinha e fazendo a galera vibrar”, disse a artista minutos antes do show.

Foto: Pedro Melo/Conecta Piauí
Raquel dos Teclados

Leia também