Conecta Arte

Rodrigo Amorim confirma locais de O Kanalha e É o Tchan no Carnaval de Teresina

É o Tchan se apresenta na Avenida Marechal Castelo Branco e O Kanalha e Rapazola na Potycabana.

O secretário de Cultura do Piauí, Rodrigo Amorim, afirmou que a definição dos locais do Carnaval em Teresina é resultado de um planejamento iniciado ainda no mês de novembro, com orientação direta do governador para priorizar a preservação dos centros históricos. Segundo ele, a gestão tem atuado para recuperar patrimônios e garantir que a ocupação dos espaços públicos ocorra de forma responsável.

“A gente, em novembro, fizemos um planejamento muito forte para a ocupação do centro do governador de imediato. Assim que a gente assumiu, ele já deu esse comando para que a gente cuidasse dos centros históricos do centro. E é isso que a gente vem fazendo, por dar memória, recuperando patrimônios”, explicou o secretário.

Rodrigo Amorim confirmou que a programação carnavalesca segue até o dia 9 e será distribuída em diferentes pontos da cidade. De acordo com ele, a banda É o Tchan se apresenta na Avenida Marechal Castelo Branco, com trio elétrico, enquanto os shows de O Kanalha e Rapazola acontecem no complexo da Potycabana.

“Então, vai até o dia nove, convido vocês, é o Tchan, lá na Marechal com o Trio Elétrico e convido também vocês com o Kanalha e o Rapazola lá na Potycabana. A gente decidiu levar, tirar do centro não porque a gente não queria ocupar, porque realmente o que esperamos lá é muito grande. Como vocês viram o show da Claudinha, não tinha condição de a gente colocar aquela multidão lá. Então a gente também tem que cuidar dos patrimônios”, destacou.

Segundo o secretário, a decisão de descentralizar parte da programação busca equilibrar a grande expectativa de público com a necessidade de preservar áreas históricas, garantindo segurança, organização e a proteção do patrimônio cultural durante o período carnavalesco.

Leia também