Conecta Brasil

Bebê é achado morto dentro de gaveta e caso envolve jovem de 18 anos no Maranhão

A jovem foi levada à delegacia, ouvida e liberada em seguida

Um bebê foi localizado sem vida dentro de uma gaveta em uma residência no município de Buriti, a 332 km de São Luís, na manhã desta quinta-feira (27). O corpo estava na casa de uma jovem de 18 anos, apontada pela Polícia Civil como possível mãe da criança. As circunstâncias ainda estão sob investigação.

A jovem procurou atendimento no Hospital Municipal de Buriti alegando ter sofrido um aborto espontâneo e informado que necessitava de cuidados médicos. A situação chamou atenção da equipe de saúde, que acionou a polícia para averiguar o caso.

Foto: Pedro Melo / Conecta Piauí
IML

Ao se deslocarem até a residência da jovem, os policiais encontraram o corpo do bebê escondido dentro de uma gaveta. O Instituto Médico-Legal (IML) foi acionado para realizar a perícia, que poderá esclarecer a causa da morte e o tempo de vida do recém-nascido.

A jovem foi levada à delegacia, ouvida e liberada em seguida. De acordo com a Polícia Civil, somente após os exames periciais será possível confirmar se houve um aborto espontâneo ou se o caso pode configurar um crime mais grave. A investigação segue em andamento.

Leia também