Brasil já registra 46 casos de intoxicação por metanol e oito mortes confirmadas
Ministério da Saúde alerta para consumo de bebidas adulteradas enquanto 87 casos seguem suspeitos
O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (17/10) que o Brasil já contabiliza 46 casos confirmados de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Outros 87 casos seguem em investigação em todo o país.
Dos registros confirmados, 38 ocorreram em São Paulo, quatro no Paraná, três em Pernambuco e um no Rio Grande do Sul. Ao todo, 528 suspeitas foram descartadas pelas autoridades sanitárias.
A maioria das notificações ainda em apuração também está em São Paulo (44 casos). As demais investigações se concentram em Pernambuco (23), Rio de Janeiro (6), Piauí (3), Mato Grosso do Sul (2), Goiás (2), Paraná (2), Bahia (1), Espírito Santo (1), Minas Gerais (1), Paraíba (1) e Tocantins (1).
Mortes confirmadas
O número de mortes permanece oito, sem alterações desde quarta-feira (15/10): seis em São Paulo e duas em Pernambuco. Ainda há oito óbitos em investigação, sendo dois em São Paulo, três em Pernambuco, um no Mato Grosso do Sul, um em Minas Gerais e um no Paraná.
Até o momento, 26 suspeitas de morte por metanol foram descartadas.
A pasta reforça o alerta para o risco do consumo de bebidas sem procedência certificada, especialmente em regiões onde há registro de venda clandestina.