Conecta Brasil

Criança de 2 anos dispara arma e mata mãe acidentalmente em MS

Câmeras de segurança registraram o momento em que a criança pegou a arma e realizou o disparo

Um trágico acidente envolvendo uma arma de fogo resultou na morte de uma jovem mãe de 27 anos em Rio Verde do Mato Grosso (MS) na noite da última sexta-feira (13/06). Segundo investigações, o filho do casal, de apenas 2 anos, pegou uma pistola Glock 9mm deixada sobre a mesa e efetuou um disparo que atingiu a mãe, Deborah Rodrigues Monteiro.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), câmeras de segurança da residência registraram o momento em que o casal estava na varanda da casa, no bairro Barra Verde, quando a criança pegou a arma e, sem que os pais percebessem, apontou para a mãe e disparou.

Uma mulher de 27 anos m0rr3u após ser baleada acidentalmente pelo próprio filho, de apenas 2 anos, na noite de sexta-feira (13), em Rio Verde de Mato Grosso (MS). Segundo a polícia, a criança pegou a arma do pai, que estava sobre uma mesa na varanda de casa. pic.twitter.com/3xsfRPiCHw

— Conecta Piauí (@ConectaPiaui) June 14, 2025

O tiro atingiu o braço de Deborah, mas a bala perfurou seu tórax, causando ferimentos graves. O marido, um produtor rural com porte legal da arma, chamou o SAMU, mas a vítima sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

A polícia apreendeu a pistola Glock, um carregador com 19 munições e os projéteis deflagrados. O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar), além de crime de omissão de cautela na guarda de arma de fogo (previsto no Estatuto do Desarmamento).

O pai deverá responder ao inquérito policial, e as imagens do incidente serão incluídas no processo. O corpo de Deborah foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Coxim (MS).

Leia também