Governo divulga notas finais do CNU nesta quarta-feira
Notas estarão disponíveis a partir das 10h; classificados seguem para a etapa discursiva em dezembro
Os candidatos que participaram da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos concursos”, já podem se preparar: o governo federal vai liberar, a partir das 10h desta quarta-feira (12), as notas finais das provas objetivas.
Com a divulgação, os participantes saberão se avançaram para a próxima etapa do certame, a prova discursiva, marcada para o mês de dezembro.
Além das notas, o portal do concurso também vai disponibilizar os gabaritos definitivos, as respostas aos recursos apresentados contra as versões preliminares, os espelhos dos cartões-resposta, as listas de classificação por cargo e a tabela com as notas mínimas exigidas em cada função.
Outro ponto importante é que as convocações para a fase de envio de títulos, como certificados de pós-graduação, mestrado ou doutorado, também serão publicadas nesta quarta. Essa etapa pode aumentar a pontuação dos candidatos em determinadas carreiras.
Os concorrentes que disputam vagas destinadas a grupos com cotas específicas como pessoas negras, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência serão convocados para os procedimentos de verificação.
Considerado um dos maiores processos seletivos do serviço público, o CNU busca unificar a seleção para diversos órgãos federais, oferecendo mais transparência e oportunidades de forma integrada.