Influenciador 'Capitão Hunter' é preso em São Paulo durante operação
Influenciador com foco em games e Pokémon é investigado por crimes envolvendo adolescente
O influenciador digital João Paulo Manoel, de 45 anos, conhecido como “Capitão Hunter”, foi preso nesta quarta-feira (22) em São Paulo. A ação foi conduzida por equipes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), do Rio de Janeiro, com o apoio da Polícia Civil paulista.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, o influenciador é investigado por estupro de vulnerável e produção de material de conteúdo sexual envolvendo menor de idade.
Com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, Capitão Hunter é conhecido por criar vídeos sobre games e animações, especialmente da franquia Pokémon, e por administrar uma loja virtual voltada ao público jovem.
Segundo as investigações, uma das vítimas, uma adolescente de 13 anos, teria conhecido o influenciador durante um evento em um shopping. Após o encontro, os dois mantiveram contato pelas redes sociais.
Ainda conforme a SSP-RJ, ele teria ganhado a confiança dos pais da jovem, prometendo acompanhar e incentivar a trajetória dela nos jogos. Com o tempo, o investigado teria feito pedidos de teor sexual e enviado imagens inadequadas à adolescente.