Jovem morre em show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro
Causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória; sensação térmica atingiu 60ºC no estádio
Um jovem identificada como Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu após passsar mal durante o show da cantora norte-americana Taylor Swift na noite desta sexta-feira (17/11). O show acontecia no Estádio Milton Santos, no Rio de Janeiro, e contou com um público de mais de 60 mil pessoas.
Ana Clara assistia ao showna grade quando desmaiou e foi enviada ao Hospital Municipal Salgado Filho. Segundo informações dos médicos que atenderam a jovem, a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória. A jovem era natural do Mato Grosso do Sul. Ana Clara chegou a ser reanimada ainda no estádio, mas teve outro desmaio decorrente de parada cardiorrespiratória a caminho do hospital.
Durante o show, a sensação térmica atingiu 60ºC e cerca de mil desmaios foram registrados pelo corpo de bombeiros. No show era proibido que os espectadores levassem garrafas com água, o que causou revolta entre os fãs, tendo em vista as altas temperaturas.
A empresa Tickets For Fun, responsável por trazer o show da cantora norte-americana ao Brasil, lamentou pelo falecimento da jovem em uma nota à imprensa, porém, não comentou sobre o calor excessivo no estádio.
Durante a madrugada deste sábado (18/11) Taylor Swift usou suas redes sociais para lamentar a morte da fã. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso. Há muito pouca informação. Eu tenho outra coisa além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais", escreveu a cantora.