PM que matou jovem que estava dando 'grau' é afastada do cargo
A Polícia Militar informou que foi aberto um procedimento interno para apurar o ocorrido
A Polícia Militar do Maranhão, informou por meio de nota, que a PM que matou o jovem Marcos Vinícius, no município de Governador Edison Lobão, foi afastada do cargo. A nota diz ainda, que um inquérito Policial Militar foi instaurado e que a Polícia Civil irá investigar o caso no âmbito criminal.
O caso aconteceu na tarde desta segunda (25/02), quando Marcos Vinicius estava fazendo uma manobra em uma motocicleta, conhecida como “grau”, no meio da rua. Em seguida, ele fugiu de uma abordagem policial, sendo perseguido pela guarnição.
O Ministério Público requisitou em um prazo de 24h, informações sobre as providências adotadas pela Polícia Civil para a apuração dos fatos.
O comando da Polícia Militar informou ainda que foi aberto um procedimento interno para apurar o ocorrido e a policial já foi afastada do cargo. Veja a nota na íntegra:
“A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) esclarece que o caso é investigado com prioridade para sua completa elucidação e a policial envolvida está afastada de suas funções. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar a conduta da agente e a Polícia Civil investigará a ocorrência no âmbito criminal.
A Polícia Militar lamenta o ocorrido, se solidariza com a família da vítima e destaca que não coaduna com ações que maculem a imagem da corporação. Destaca, ainda, que cumpre suas atribuições constitucionais alicerçadas em princípios de preservação da vida e respeito aos direitos humanos.”
Leia também:
Jovem é perseguido e morto por policial após ser flagrado dando ‘grau’ com moto