Conecta Brasil

Polícia divulga quem são os suspeitos de matar ex-delegado-geral em São Paulo

De acordo com as autoridades, um dos suspeitos possui um vasto histórico criminal

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (18/09), em uma coletiva de imprensa, os nomes dos suspeitos envolvidos na execução do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes. Flavio Henrique Ferreira de Souza e Felipe Avelino da Silva, este último conhecido como "Masquerano" no PCC, foram identificados como os principais envolvidos no crime.

Foto: Reprodução
Polícia divulga quem são os suspeitos por morte de ex-delegado-geral em SP

O crime ocorreu na segunda-feira (15) em Praia Grande, São Paulo, e foi caracterizado como uma emboscada planejada. Durante a ação, os criminosos perseguiram o veículo da vítima e dispararam mais de 20 tiros de fuzil.

De acordo com as autoridades, um dos suspeitos possui um vasto histórico criminal. A operação foi realizada com conhecimento tático, incluindo o uso de armamento pesado e a queima do carro de fuga para dificultar rastreamentos.

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou categoricamente que "não resta dúvida de que o PCC está envolvido" na execução do ex-delegado-geral.

Ruy Ferraz Fontes era um inimigo declarado do PCC e havia sido jurado de morte desde 2006, após indiciar a cúpula da facção criminosa. Atualmente, uma força-tarefa com mais de 100 policiais, e apoio da Polícia Federal e do GAECO, está empenhada na investigação do caso.

Leia também