1ª edição do 'Cross Urbano' em Teresina reúne mais de 1.000 atletas no Albertão
O evento foi muito bem recebido e contou com a participação de centenas de pessoas.
A 1ª edição do 'Cross Urbano' em Teresina reuniu, neste sábado (12/10), mais de 1.000 atletas no estádio Albertão, localizado na zona Sul da capital. O evento movimentou o cenário das corridas de rua da cidade com uma prova inédita de 6 km, que incluiu duas voltas olímpicas ao redor do gramado do estádio.
O organizador do evento, Fred Carvalho, comentou que o Cross Urbano já foi realizado em outras cidades, mas que em Teresina foi muito bem recebido. "Estou encantado com a cidade e com o público de corrida daqui. Nós, organizadores de corrida de rua, percebemos que, quando as grandes corridas conseguem migrar para uma cidade, é porque há um bom público interessado em participar", disse.
O superintendente da Secretaria de Esportes do Piauí (Secepi), Pedro Rodrigues, destacou a importância do evento, reforçando o apoio do governador Rafael Fonteles a iniciativas esportivas na capital, além de mencionar a atuação da secretária Josiene Campelo. "É muito importante mostrar o empenho e a versatilidade do Albertão, não só para o futebol, mas para outras modalidades esportivas. O estádio está aberto para receber diferentes eventos", relatou.
Cross Urbano
Conhecido como a "corrida dos estádios", o Cross Urbano aconteceu à noite e já realizou mais de 20 etapas em estádios pelo Brasil, como o Castelão, Mineirão, Estádio Mané Garrincha, Arena Pernambuco, Arena Pantanal, Arena da Amazônia, entre outros.
O evento, que se destaca pela inovação, oferece aos participantes um kit diferenciado, contendo uma lanterna de LED ajustável para a cabeça, uma camisa de poliamida tecnológica e uma pochete de neoprene com compartimentos inteligentes para celular, chave e squeeze.
Os portões do Albertão foram abertos ao público, que pôde acompanhar a chegada e a premiação nas cadeiras. Além disso, para garantir mais conforto e evitar tumultos, as largadas foram organizadas em baterias.
O evento foi dividido em três grupos de competidores. O primeiro a largar foi o grupo de atletas com 50 anos ou mais; o segundo grupo incluiu aqueles de 40 a 49 anos; e o último grupo contou com participantes de 16 a 39 anos.