Altos vence 4 de Julho e abre vantagem na vice-liderança do grupo A do Piauiense
Agora, o Altos segue atrás apenas do River, líder invicto até o momento
O Altos venceu o 4 de Julho por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (31/01), no estádio Lindolfo Monteiro. O Jacaré jogou com um a menos durante o segundo tempo, mesmo assim, garantiu mais três pontos importantes em casa.
Agora, o Altos segue atrás apenas do River, líder invicto até o momento. Já o 4 de Julho está na 3ª colocação do grupo A, com apenas 3 pontos.
O JOGO
Altos e 4 de Julho fizeram um jogo aberto no primeiro tempo. Mesmo jogando fora de casa, o Colorado foi o primeiro a assustar, ao receber no meio da zaga e tocar na saída do goleiro Careca, que fez boa defesa. Mas quem abriu o placar foi o Altos, aos 11 minutos, em cabeceio de Mateus Taumaturgo após cobrança de falta. O Jacaré passou a dominar as ações ofensivas e ampliou aos 25, em bela jogada individual de Brayann. O time altoense seguia pressionando e, quando tudo caminhava para uma vitória tranquila, o árbitro Edmar Leite marcou penalidade de Arlan enquanto marcava Igor Reis durante escanteio aos 40 minutos. O zagueiro alviverde foi expulso no lance e, na cobrança, Eddy diminuiu para o Colorado.
No segundo tempo, mesmo jogando com um a mais, o 4 de Julho não conseguiu tirar proveito da vantagem numérica. Mesmo com um ao menos, as melhores chances foram do Altos, especialmente na segunda metade da etapa complementar. Pouco depois o Colorado perdeu Pedro Henrique, que deixou o braço em dividida e acertou o rosto de Lucas Manga, recebendo o vermelho direto. Nos acréscimos, Digão quase amplia desviando bola cruzada na pequena área, mas o placar ficou mesmo em 2 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
O Altos volta a campo neste domingo (03/01), quando estreia na Copa do Nordeste contra o Vitória, também no estádio Lindolfo Monteiro. O 4 de Julho volta a campo somente na próxima quarta-feira, quando encara o Picos na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, pela quinta rodada do Piauiense.