Ancelotti confirma Seleção diferente para duelo com a Bolívia
Treinador brasileiro garante mudanças no elenco para a partida final das eliminatórias da copa
Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (8), Granja Comary, em Teresópolis (RJ) o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, confirmou que a seleção terá mudanças para o duelo com a Bolívia, pela última partida das eliminatórias sul-americanas da copa 2026. A partida está marcada para às 20h30 desta terça-feira (9), na cidade de El Alto, com o desafio de quatro mil metros de altitude do nível do mar.
A partida frente aos bolivianos, marca a quarta partida de Ancelotti pelo Brasil. Segundo o italiano, que tem utilizado esta Data FIFA para conhecer novos jogadores, a mudança acontece devido a uma análise da atual formação, a fim de alterar atletas e o estilo de jogo para enfrentar os donos da casa:
"Estamos avaliando o cansaço dos jogadores, temos que considerar que há um componente que temos que avaliar, e isso pode mudar a estratégia do jogo, obviamente. Estou buscando informações com jogadores que já atuaram nessas condições, não tenho muita experiência. A Seleção, porém, já jogou muitas vezes lá e tem experiência. A ideia que temos é mudar um pouco estratégia e também jogadores", completa Carlo Ancelotti.
Desde a chegada ao Brasil, um dos pontos positivos é a efetividade da defesa: a seleção não sofreu gols, uma sequência que, segundo Ancelotti, está ligada não somente ao desempenho da defesa, mas principalmente do ataque:
"O trabalho defensivo tem parte importante dos atacantes. Se eles trabalham a nível defensivo, a bola não chega limpa na defesa, então é muito mais fácil controlar. A atuação da equipe tem demonstrado um volume no nível defensivo nos últimos 3 jogos, e vamos seguir trabalhando para manter o foco nos jogadores de ataque".
Com a classificação garantida para a copa, a amarelinha possui 28 pontos na vice-liderança das eliminatórias. A partida desta terça-feira (9), encerra a participação do Brasil na atual edição das Eliminatórias. Marcada às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, em El Alto, pela 18ª rodada do torneio.