André Russo é reconduzido ao cargo de presidente do Flamengo-PI
Processo eleitoral havia sido suspenso pela justiça, mas o pleito seguiu normalmente
André Russo foi eleito e está reconduzido ao cargo de presidente do Flamengo-PI após vencer as eleições realizadas neste sábado (26/04). Russo havia sido afastado judicialmente no dia 19 de março devido a investigações sobre possíveis irregularidades financeiras em sua gestão, o que levou a um novo processo eleitoral no clube.
A Justiça havia determinado a suspensão das eleições em decisão publicada no dia 26 de abril. No entanto, em entrevista ao Conecta Piauí , André Russo informou que nem o clube e nem a Comissão Eleitoral foram formalmente notificados sobre essa suspensão, o que levou à continuidade do processo.
O agora reeleito presidente admitiu que ainda não há certeza sobre a homologação do resultado, mas destacou que o pleito seguiu a primeira determinação judicial, que previa a formação de uma Comissão Eleitoral para conduzir novas eleições. O caso segue sob análise, e o futuro da gestão de Russo no Flamengo-PI ainda pode ser definido nos tribunais.
Eleições
O Flamengo-PI decidiu manter, no último sábado (26/04), a realização das eleições para a presidência do clube, mesmo após decisão da Justiça que determinou a suspensão do pleito e a nomeação de um interventor. Apenas uma chapa, encabeçada por André Russo, disputa a eleição. A votação ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), no Centro de Teresina.
A decisão judicial foi proferida pelo juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da 3ª Vara Cível da Comarca de Teresina, que suspendeu as eleições agendadas para o dia 26 de abril, indicou o advogado Carlos Alberto Paz Neto como interventor e determinou que ele conduza nova eleição no prazo de 30 dias. Mesmo assim, a Comissão Eleitoral do clube deu prosseguimento ao processo iniciado anteriormente, alegando que ainda não foi formalmente notificada da nova decisão.