Árbitro é agredido com pedrada após cobrança de pênalti no Maranhão
Organização informou que os responsáveis pelas agressões estão sendo identificados
A semifinal da Copa Interbairros, disputada neste domingo (27) no Campo do São Bernardo, em São Luís (MA), foi encerrada com episódios de violência que mancharam o evento esportivo. Após a classificação do time Os Irmãozinhos sobre o Íbis na disputa por pênaltis, torcedores invadiram o gramado e agrediram fisicamente o árbitro Wildon Gomes, que precisou ser encaminhado a uma unidade de saúde com ferimentos no rosto.
O jogo, que havia transcorrido normalmente até o final da prorrogação, terminou em clima de tensão após a cobrança de pênaltis. Assim que o resultado foi definido, parte da torcida invadiu o campo e atacou o árbitro, desferindo socos e chutes. Wildon Gomes, visivelmente machucado, recebeu atendimento médico no local e foi levado para exames complementares.
A organização da Copa Interbairros emitiu uma nota repudiando o ocorrido e afirmando que está prestando total assistência ao árbitro. Além disso, informou que os responsáveis pelas agressões estão sendo identificados por meio de imagens e poderão sofrer punições.
A organização garantiu que reforçará o esquema de segurança para a final, marcada para 17 de agosto, quando será definido o campeão da competição, que tem premiação de R$ 100 mil.