Atletas disputam prova rápida e acirrada no 3º Desafio das Cachoeiras
Mais de 160 ciclistas participaram nas diversas categorias oficiais e abertas
O Encerrada com sucesso a 2ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country Maratona (XCM), na tarde deste domingo, no município de Batalha, ao norte do Estado. Mais de 160 ciclistas participaram nas diversas categorias oficiais e abertas. A prova supervisionada pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) teve largada e chegada no Parque Estadual Cachoeira do Urubu, uma das paisagens com quedas d’água mais bela do Estado.
A prova com 70 quilômetros de percurso foi marcada com trechos de passagens rápidas, o que deu bastante ritmo aos competidores, principalmente das categorias elites, sub-30 e másters A e B. Algumas passagens molhadas deram o tom da disputa, mas nenhuma intransponível.
As disputas acirradas fizeram com que sete atletas cruzassem a linha de chegada com diferença apenas de segundos e novamente Eric João Pereira, de Teresina, foi o campeão da categoria Sub-30 e também o campeão geral, com o tempo de 2h07min27s. Ele venceu a primeira etapa, no Desafio Enduro do Jenipapo, no mês passado, em Campo Maior. Em 2º na geral, ficou o atleta da elite, Fábio de Macedo Morais, com apenas um segundo de diferença, com 2h07min28s. Em 3º lugar na geral, também da elite, classificou-se Fábio Lafael Fernandes Júnior, com 2h07min31s.
Entre as categorias femininas, o melhor tempo foi de Karine de Macedo Frota (elite), com 2h20min16s, que a colocou na 27ª posição no resultado geral. Os atletas das categorias elite e másteres receberam premiação em dinheiro no valor de R$ 10 mil e também houve distribuição de prêmios.