Conecta Esportes

Atlético-PI anuncia artilheiro da Série D e mais oito atacantes para 2026

Ronaldy Wyllian é o principal reforço entre o ataque de juventude e experiência para a temporada

O Atlético Piauiense anunciou nesta segunda-feira (10) um pacote de reforços para o setor ofensivo visando a temporada de 2026. Ao todo, nove atacantes foram confirmados pelo clube, e entre eles o destaque para Ronaldy Wyllian da Silva Santana, artilheiro da Série D do Campeonato Brasileiro em 2025, com 10 gols. O jogador de 28 anos, que passou por ABC e Tuna Luso, chega para ser uma das principais referências do ataque auriverde no próximo ano.

Além de Ronaldy, o Atlético contará com nomes experientes e jovens promessas. A artilharia do ataque vem com Manoel, de 36 anos, ex-Altos, o maior goleador da história do clube, e com passagem recente pelo futebol internacional, o atacante soma uma experiência inegável no futebol piauiense. Outro veterano é Júnior Mandacaru, de 32 anos, conhecido da torcida piauiense por suas atuações pelo Jacaré, com passagens recentes pela Série D do Brasileiro.

Também chegam Jhefer , de 26 anos, que atuou no futebol árabe pelo Al Sahel, e Brown, de 24 anos, jovem atacante com passagem por diferentes clubes do cenário nacional, como Bragantino e Grêmio Prudente. Felipe da Silva Nascimento, o Felipinho, de 22 anos, soma experiência em times como Remo e Luverdense, enquanto os garotos Erick Kauan, Gustavo Henrique e Edson Filho, de 18 anos, também da base do CAP, e que recentemente atuou pelo Tiradentes-PI, completam a lista como apostas da base atleticana.

A apresentação oficial do elenco e da comissão técnica está marcada para esta segunda-feira (10), na sede administrativa do clube, localizada na Av. Raul Lopes. O técnico Jerson Testoni, ao lado do gerente de futebol André Luiz e do diretor executivo Raul Santos, inicia o planejamento da próxima temporada, na qual o Atlético-PI tem o Campeonato Piauiense como principal compromisso confirmado até o momento.

Com o pacote de contratações, o Atlético-PI demonstra que pretende entrar em 2026 com um ataque renovado e competitivo, apostando em equilíbrio entre juventude e experiência para buscar o protagonismo no estado, e claro, garantir um calendário de torneios nacionais nos próximos anos.

Leia também