Conecta Esportes

Atlético Piauiense enfrenta o Fortaleza em duelo marcado por reencontros

Embate pela ida das quartas do Brasileiro reúne ingredientes especiais dentro do futsal

O Atlético Piauiense terá um desafio de peso neste domingo (19), quando enfrenta o Fortaleza pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal. O confronto, que será disputado às 11h, na Arena Verdão, em Teresina, marca o reencontro entre jogadores que já defenderam as cores do time cearense.

Foto: Lucas Batista - CAP
CAP e Fortaleza duelam na ida das Quartas de final

No elenco atleticano, nomes como Lambão, Kauê, Jackson Samurai, Nardinho e Jé têm passagens recentes pelo Fortaleza, inclusive com a conquista do Campeonato Brasileiro, Copa Ceará e Copa Nordeste em 2024, e buscam agora avançar com o CAP na competição. Desses, apenas Jackson Samurai é dúvida para o confronto, em recuperação de um incômodo no joelho.

Foto: Lucas Batista - CAP
Jackson Samurai, ala do CAP

O goleiro Lambão, um dos líderes do elenco, destacou o bom momento da equipe e a importância de manter a concentração na reta decisiva do torneio.

Temos evoluído muito como grupo, cada jogador vem crescendo no momento certo. Agora é manter a coragem e o foco para buscar um grande resultado dentro de casa ”, afirmou o goleiro.

Foto: Conecta Piauí
Lambão, do CAP

O técnico André Bié reforçou a importância de uma postura tática equilibrada diante do atual campeão brasileiro.

Vamos enfrentar uma equipe de muita qualidade, então precisamos ter coragem e disciplina. Saber quando pressionar e quando controlar o jogo será essencial ”, destacou o treinador.

Foto: Conecta Piauí
Técnico do CAP, André Bié

As equipes já se enfrentaram na fase de grupos, No CFO em Fortaleza, e empataram em 3 a 3 — com gols de Douglas, Pereira e Luan para o Atlético, e Dudu (duas vezes) e Bob para o Fortaleza.

Já em uma fase com as 8 melhores equipes da competição, o jogo deste domingo promete ser decisivo para as pretensões do CAP na competição, que busca uma vaga inédita nas semifinais e conta com o apoio da torcida no Ginásio Verdão, em Teresina.

Leia também