Conecta Esportes

Atlético Piauiense intensifica treinos para semifinal do Brasileiro de Futsal

Time de André Bié enfrenta a Chapecoense-SC na sexta-feira

O elenco do Atlético Piauiense (CAP) segue em ritmo intenso de preparação para o confronto decisivo contra a Chapecoense-SC, válido pelas semifinais do Campeonato Brasileiro de Futsal. Nesta quarta-feira (5), a equipe comandada por André Bié realizou mais uma atividade no Ginásio Verdão, em Teresina. Serão dois treinos até o fim da semana, antes do primeiro duelo da série, que pode colocar o clube piauiense em uma histórica final nacional.

Foto: Conecta Piauí
Atlético Piauiense intensifica treinos para semifinal do Brasileiro de Futsal

O técnico André Bié destacou a força do adversário, que tem na transição rápida e nas jogadas ensaiadas suas principais armas. “A Chapecoense tem uma transição defensiva para ofensiva muito forte, e isso é o ponto que mais exige atenção. O Igor é um baita jogador, um dos artilheiros do campeonato, e executa muito bem os movimentos definidos pelo treinador. Precisamos entender esses padrões, repassar aos atletas e minimizar os erros para buscar essa vitória tão esperada”, explicou o treinador.

Bié também falou sobre o poder ofensivo do CAP, que já marcou 17 gols na competição. “Desde que cheguei, priorizo o jogo de posse de bola e entrelinhas. Temos dois pivôs de referência. Essa variação desgasta muito o adversário. Acredito muito no que construímos até aqui, e não é momento de mudar. Nosso ataque tem sido nosso melhor ataque e defesa ao mesmo tempo. Agora é um jogo de inteligência e detalhes, como um xadrez, e precisamos estar preparados para cada movimento”, completou.

Foto: Conecta Piauí
André Bié - Técnico do CAP Futsal

O ala Romarinho ressaltou o foco e a mudança de mentalidade da equipe após a sequência de competições. “A gente vem de uma maratona de jogos, mas já viramos a chave desde segunda-feira. Estamos muito focados e treinando forte para chegar bem na sexta. Chegar a uma final seria histórico para o clube e para o Piauí. Sabemos da expectativa e da responsabilidade que carregamos”, disse o jogador.

Ele também destacou a importância de fazer um bom resultado no Verdão. “Aqui a gente é muito forte, estamos invictos. O fator casa pesa muito. A torcida, o ambiente, tudo ajuda. Nosso objetivo é construir a vantagem aqui, como foi contra o Fortaleza, para chegar em Chapecó em condições de buscar a classificação”, afirmou Romarinho.

Foto: Conecta Piauí
Romarinho - Jogador do CAP

O ala Crystian reforçou a confiança do elenco e a importância de evitar erros. “A equipe foi montada para momentos como esse. Estamos muito focados e preparados. Jogar em casa faz muita diferença, e o adversário sabe disso. Precisamos sair daqui com um resultado positivo para ter mais tranquilidade no jogo de volta. A defesa deles é muito forte, então estamos trabalhando em cima disso”, destacou.

Mesmo após a eliminação recente em outra competição, Crystian garantiu que o grupo está com a cabeça no lugar. “Sabíamos das dificuldades e do nível do torneio. Viramos a chave rapidamente e estamos prontos para essa semifinal. Nosso ataque funciona muito bem, mas sabemos que o equilíbrio entre defesa e ataque vai ser determinante”, concluiu o atleta.

Foto: Conecta Piauí
Crystian - Ala do CAP

O Atlético Piauiense enfrenta a Chapecoense-SC na próxima sexta-feira (7) pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futsal.

Leia também