Conecta Esportes

Brasil bate a França nos pênaltis e garante vaga nas quartas da Copa Sub-17

Com o piauiense Luís Eduardo como titular, a Seleção Brasileira venceu os franceses nas penalidades

A Seleção Brasileira está nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17 2025. Em duelo disputado nesta segunda-feira (18), o Brasil superou a França por 4 a 3 na disputa por pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O zagueiro piauiense Luís Eduardo, de 17 anos, natural de Corrente e que atua pelo Grêmio, foi titular e permaneceu em campo durante os 90 minutos, sendo peça importante no sistema defensivo.

O confronto começou equilibrado, com as duas equipes criando oportunidades e alternando o controle da posse. A França saiu na frente aos 32 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. O goleiro João Pedro chegou a defender a primeira finalização, mas Himbert aproveitou o rebote para completar para as redes. Na etapa final, o Brasil intensificou o ritmo ofensivo e pressionou até empatar aos 44 minutos, quando Pietro acertou um chute cruzado no ângulo, levando a decisão para as penalidades.

Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro João Pedro, que defendeu duas batidas francesas e garantiu o triunfo brasileiro por 4 a 3. Com a classificação, a Seleção Sub-17 aguarda agora o vencedor do confronto entre Marrocos e Mali para definir o adversário nas quartas de final.

Leia também