Conecta Esportes

Bronze histórico: Nicole Silveira sobe ao pódio em da Copa do Mundo de Skeleton

Brasileira sobe ao pódio em St. Moritz, Suíça; Atleta vem em grande fase rumo aos Jogos de Inverno

A competição, realizada na lendária pista Olympia Bobrun, considerada berço histórico do skeleton, teve um toque ainda mais especial para Nicole: ela compartilhou o pódio com a esposa, a belga Kim Meylemans, que ficou com a medalha de ouro após cravar o melhor tempo da prova, enquanto a norte-americana Kelly Curtis completou o pódio com a prata.

A gaúcha começou a disputa na 8ª posição após a primeira descida (1min11s38), mas numa segunda bateria impecável registrou 1min10s80, o que lhe garantiu o terceiro lugar no somatório dos tempos (2min22s18), com apenas 1s17 atrás da vencedora.

Esse resultado marcou o primeiro pódio de Nicole na atual temporada olímpica e reforça a sua consistência na elite da modalidade. Nas temporadas anteriores, a brasileira já havia conquistado dois bronzes, incluindo uma performance forte justamente na pista de St. Moritz.

Com o resultado, Silveira subiu para o 10º lugar no ranking geral da Copa do Mundo, somando 808 pontos, enquanto Meylemans assumiu a liderança isolada da competição.

Natural de Rio Grande (RS) e atualmente radicada no Canadá, Nicole segue escrevendo história no skeleton brasileiro. Ela foi 13ª colocada em sua estreia olímpica nos Jogos de Inverno de Pequim 2022, até hoje o melhor resultado do país em esportes no gelo, e além disso, terminou em 4º lugar no Mundial de 2025, desempenho que também entrou para a melhor marca da história do Brasil na modalidade.

Com a temporada ainda em andamento e a aproximação dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem em Milão/ Cortina em 2026, a medalha em St. Moritz aumenta ainda mais as expectativas da atleta e da equipe brasileira para a sequência das competições.

Leia também