CAP contrata novo centroavante para tentar substituir Smith e Mandacaru
Os atletas estão entregues ao DM e seguem como dúvidas para a terceira rodada
Vindo de derrota na segunda rodada, o Atlético Piauiense conta com alguns desfalques para a sequência do estadual. Com a lesão de Weslley Smith e Mandacaru, no jogo da segunda rodada, o técnico Washington Luiz tem batido cabeça para reencaixar as peças dentro do tabuleiro. Na terceira rodada, o CAP enfrenta o Altos na próxima segunda-feira (27/01), no estádio Albertão às 19h.
Smith sofreu uma lesão no adutor, que tem incomodado o jogador durante a semana. Mesmo jogando contra o Fluminense-PI por cerca de 30 minutos, durante os últimos dias a dor da lesão retornou e forçou o atleta a seguir para o Departamento Médico. Mandacaru sofreu uma lesão no joelho no último confronto. Havia a expectativa de que o jogador pudesse retornar na rodada seguinte. Entretanto, a comissão técnica tem o receio de que a lesão possa se agravar e, por isso, o jogador segue no DM, sem necessidades de procedimentos cirúrgicos. Ambos os jogadores são dúvidas para a próxima rodada.
O novo nome é o de Adilson Bahia. O atacante, de 32 anos, estava no Central, ondo atuou em apenas uma partida e não marcou nenhum gol. Além disso, o atacante tem passagens por Floresta-CE, Oeste, Botafogo-PB, Juazeirense, Ferroviário, Portuguesa, CBR e Mirassol.
Washington afirma que procurou atacantes semelhantes aos dos atletas machucados.
"É um atleta com característica parecida com a dos dois, do Mandacaru e do Smith. É um atleta que a gente já trabalhou, já conhece, está em atividade, trabalhou até, acredito que até ontem, no clube que ele estava. Hoje deve estar chegando, vai passar por todo o procedimento, o protocolo que o clube exige, de exames, para que possa assinar o contrato e assim que for assinado vai estar sendo repassado para todos vocês", informou o técnico.
Em caso de impossibilidade do atleta já jogar na próxima rodada, o técnico do CAP terá que bater mais cabeça para conseguir encontrar alguém que possa assumir a camisa 9 e levar a equipe para a segunda vitória no estadual.
"Nós vamos buscar soluções também dentro das peças que nós temos aqui e tem uma possibilidade de mudança também porque apesar de que o atleta a gente sabe que estava atuando até o último final de semana, mas nós não sabemos como vai ser o encaixe como vai ser o entrosamento dele com os atletas que estão aqui", comenta.
No Grupo A do Campeonato Piauiense, o CAP tem dois jogos, uma vitória e uma derrota. Na terceira rodada, o CAP enfrenta o Altos na próxima segunda-feira (27/01), no estádio Albertão às 19h.