Conecta Esportes

Copa Nordeste de Futsal vive de forma intensa a modalidade no Ginásio Verdão

Partidas decisivas de hoje, 29, definem confrontos das quartas de final do torneio

A rodada final da fase inicial da Copa do Nordeste de Futsal, com jogos realizados no Ginásio Verdão, define os 8 melhores da competição nacional. O Esporte Clube Traipu, de Alagoas, tem sido um dos destaques da Copa do Nordeste de Futsal 2025. Com três vitórias em três partidas, 16 gols marcados e apenas quatro sofridos, a equipe liderou o Grupo 2 com 100% de aproveitamento, e garantiu vaga antecipada nas quartas de final.

Foto: Samukafotos/ CBFS
Ceará avança a segunda fase da Copa Nordeste

No mesmo grupo, o Ceará Futsal , terminou a primeira fase na segunda colocação, com duas vitórias e uma derrota, marcando 8 gols e sofrendo outros 8. A equipe cearense avançou ao vencer o Sport por 2 a 0, na manhã de hoje mantendo-se viva na disputa e garantindo presença na fase eliminatória.

No Grupo 1, o São João de Jaguaribe Futsal, do Ceará, dominou com três vitórias em três partidas, somando 9 pontos e 10 gols marcados, avançando as quartas. Um dos representantes piauienses, o Campo Largo/PI precisa da vitória frente ao Itaporanga Futsal/SE na briga pela segunda vaga, um confronto decisivo para o avanço a próxima fase.

Foto: Samukafotos/ CBFS
São João-CE x Itaporanga-SE, Copa Nordeste de Futsal

Piauienses

Outros confrontos decisivos ainda ocorrem no dia hoje: o Parnahyba Sport Club/PI representa o litoral frente ao Simão Dias Futsal/SE, jogo que pode selar a classificação ou eliminação de um dos times do Grupo 3. O tubarão aposta na juventude dos atletas para a letalidade no placar final e garantia da classificação. Cada um desses duelos tem grande peso para a tabela, pois além de decidir quem avança, também impacta o cruzamento das quartas de final e o equilíbrio competitivo da fase eliminatória.

Já o Atlético Piauiense, encara a equipe cearense do ALCESG/IPU, pela disputa da liderança do Grupo 4. Na segunda rodada, realizada nesta terça (28), o cavernão goleou a AMAF (Associação Marcos Aguiar) por 9 x 0, maior placar registrado no torneio na fase de grupos, mas agora lutam ponto a ponto frente ao IPU, que possui um gol de saldo frente ao CAP. A expectativa é de um jogo intenso, que além desempenho, consistência e aproveitamento ofensivo, o auriverde deve apostar no poderio ofensivo para definir a classificação no Grupo 4 e a confiança necessária para a fase de quartas de finais da copa.

Foto: Lucas Batista/ CAP
CAP busca a vitória para garantir a primeira colocação do grupo 4

Leia também