Conecta Esportes

Em noite inspirada, Debu marca e dá assistência em goleada do Caiçara no estadual

O atacante comemorou o resultado que deixa a equipe na vice-liderança da Série B

A goleada do Caiçara sobre o Flamengo-PI na noite desta quarta-feira (26/09) garantiu o retorno da equipe para a vice-liderança da Série B do estadual. Um dos jogadores que fez parte da noite brilhante para o Caiçara foi o atacante Debu. O jogador marcou um gol e deu assistência para outro.

Debu foi essencial para a construção das jogadas. Aos 35' do primeiro tempo, Debu fez jogada pela esquerda, driblou o goleiro do Fla e mandou direto para o gol em um lance quase sem ângulo, fazendo o segundo da equipe na partida. No outro lance de gol, Debu deu o toque na esquerda para Henrique mandar, marcado por dois, para o fundo do gol.

Foto: Pedro Melo/Conecta Piauí
Debu, atacante do Flamengo-PI

O atacante estava inspirado e fez uma excelente partida no Lindolfo Monteiro. Debu comemorou o bom jogo, onde foi fundamental para a construção do placar.

"É como os meninos falam, a marcação ali é o pé com pouco, mas quando chega aí meu pé eu tenho que fazer alguma coisa, ajudar a equipe de qualquer forma. E graças a Deus, Deus me abençoe fazendo um gol e assistência para o meu parceiro", comenta Debu.

O placar dá um gás a mais para a equipe, que busca a classificação para a Série A do estadual. A falta de finalização assombrava o Caiçara, que não conseguia marcar gols desde o início do campeonato. A goleada parece ter dado um alívio para a equipe.

"Eu vejo que durante a semana a gente treina muito. Tanto o campo lá (Deusdeth de Melo) não ajuda muito, mas como eu falo muito com o nosso goleiro, eu falei, 'cara, a gente vai trabalhar para tentar fazer o máximo que puder'. Mas, graças a Deus, hoje a gente saiu com um resultado positivo", comenta Debu.

Foto: Pedro Melo/Conecta Piauí
Caiçara

O gramado parece também ter ajudado. O Lindolfo Monteiro se encontra em condições melhores que o Deusdeth de Melo, em Campo Maior, onde o Caiçara vai mandar mais dois jogos na sequência da competição. Debu comparou os dois locais onde o resultado positivo veio em Teresina.

"Aqui é melhor. Não é um campo bom, adequado para um profissional, mas, graças a Deus, nenhum de nós nem eles saiu lesionado. O importante é isso, que a gente é cidadão, trabalha para ajudar nossa família", finaliza o atacante.

Em caso de vitória na próxima rodada, contra o Piauí EC, o Caiçara fica mais tranquilo nas rodadas seguintes em busca da classificação. A equipe tem mais dois jogos para definir o futuro, e não depende de combinação de resultados para se classificar e buscar o título, apenas fazer o dever de casa.

8ª RODADA

28/09 - Caiçara x Piauí EC - Deusdeth de Melo, às 15h45

9ª RODADA

03/10 - Comercial x Caiçara - Deusdeth de Melo, às 15h45

Leia também