Conecta Esportes

'O alerta está ligado desde quando começou o trabalho', avalia Felipe após derrota

O Flamengo-PI ainda não venceu na Série B e está na lanterna da competição

O Flamengo-PI sofreu a segunda derrota jogando neste domingo (15/09). O Rubro-Negro perdeu para o Caiçara por 2x1 em uma partida em que a equipe teve duas oportunidades de pênaltis para ampliar o placar e sair com a vitória. A equipe se complica na competição, já que a segundona tem um período curto de duração e o topo da tabela começa a se formar.

Durante a semana, o técnico Felipe Sousa terá que trabalhar o psicológico do elenco. As duas oportunidades desperdiçadas por Dudu e Levi poderiam ter deixado o Rubro-Negro na terceira colocação e aliviado a pressão sobre a equipe que não vence há quatro anos.

"A gente treina tudo. Treina muita finalização, muita bola parada, todas as situações que precisam ser usadas no futebol, a gente trabalha todas, todas, a gente não deixa passar nada, mas no momento do jogo é o momento que você precisa estar com o mental tranquilo para converter essas oportunidades que a gente perdeu, converter os pênaltis. Então é trabalhar a parte mental, como eu falei, repito, porque nessa quarta a gente tem mais uma final", comenta Felipe.

Foto: Pedro Melo/Conecta Piauí
Felipe Sousa, técnico do Flamengo-PI

No primeiro jogo, o Flamengo perdeu para o Atlético Piauiense por 1x0. Na segunda partida, a equipe empatou com o Piauí EC em 0x0. Com o resultado de ontem, a fica agora na última posição na tabela. A situação, segundo Felipe Sousa, requer trabalho e evitar falar em preocupações em relação ao rendimento da equipe na competição.

"O campeonato já começa com alerta ligado. A gente sabe que é um campeonato curto, o time que menos investiu em contratações, em questão financeira, foi o Flamengo. Tem outras equipes aí bem fortes financeiramente, mas a gente viu que dentro do campo não tem tanta diferença, o futebol se iguala bastante. Hoje vocês viram um jogo bem aberto, foi até um jogo bom. [...] explorou bastante as oportunidades, não conseguimos concluir, como você frisou, a gente teve algumas oportunidades claras de gol e tivemos os pênaltis também. Como eu falei, o principal de tudo é a parte mental. O alerta está ligado desde quando começou o trabalho", destaca o treinador.

O Flamengo-PI vai em busca da primeira vitória no mesmo palco em que sofreu a última derrota. Na próxima quarta-feira (18/09), o Leão enfrenta o Comercial, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. O jogo acontece a partir das 15h45. É a oportunidade que a equipe terá para amenizar os últimos resultados. O adversário, o Bode, está na vice-liderança e promete jogar forte para buscar a liderança.

Foto: Pedro Melo/Conecta Piauí
Caiçara x Flamengo-PI

Leia também