Conecta Esportes

Piauí vence o Maguary, mas é eliminado da Série D e encerra temporada 2026

Enxuga Rato derrotou os pernambucanos por 1 a 0

O Piauí Esporte Clube se despediu do Campeonato Brasileiro Série D 2026 na noite deste sábado. Jogando em casa, o Enxuga Rato venceu o Maguary por 1 a 0, mas o placar foi insuficiente para reverter a derrota por 2 a 0 sofrida no confronto de ida. Com isso, a equipe piauiense foi eliminada na segunda fase da competição nacional. 

Precisando vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, o Piauí encontrou dificuldades desde os primeiros minutos. O Maguary quase abriu o placar em duas oportunidades, mas, aos poucos, o time comandado por Tostão assumiu o controle da partida e passou a pressionar o adversário. Apesar do maior volume de jogo, a equipe pecava nas finalizações. A melhor chance do primeiro tempo veio aos 41 minutos, quando William Bahia acertou a trave.

Na etapa final, o Enxuga Rato manteve a pressão em busca do resultado. O gol, porém, só saiu aos 44 minutos, quando Kauã Maranhão converteu um pênalti e reacendeu a esperança da torcida. Sem tempo para buscar o segundo gol, o apito final confirmou a classificação do Maguary e a eliminação do clube piauiense. 

Após a partida, o técnico Tostão lamentou a eliminação, mas destacou a campanha da equipe ao longo da temporada. "Fizemos um primeiro momento muito bom, conquistamos o título estadual e conseguimos a classificação. Sabíamos da dificuldade de enfrentar o Maguary, principalmente depois da derrota por 2 a 0 no primeiro jogo. Tentamos de todas as formas, mas o gol saiu tarde. Fica o aprendizado para que possamos fazer campanhas ainda melhores nas próximas competições nacionais", avaliou.

Autor do único gol da partida, Kauã Maranhão se despediu do clube emocionado. O atacante retorna ao Náutico, equipe detentora de seus direitos, e agradeceu pelo período em que vestiu a camisa rubro-anil. "No momento do gol, bastava acreditar. Futebol é isso, acreditar até o último lance. Infelizmente, o tempo era muito curto. Saio feliz por ter ajudado o clube, conquistado o bicampeonato piauiense e deixo apenas um até logo. Agora sou mais um torcedor do Piauí", afirmou.

Pelo lado do Maguary, o técnico Dico Woolley comemorou a classificação e reconheceu a dificuldade do confronto em Teresina."Sabíamos que seria um jogo muito difícil pela qualidade do Piauí, pelo calor e pelas condições da partida. Tivemos oportunidades para marcar, sofremos pressão no segundo tempo, mas conseguimos administrar a vantagem conquistada no primeiro jogo e garantir a classificação", disse. 

Com a eliminação, o Piauí encerra oficialmente sua temporada de 2026 e só voltará a disputar partidas oficiais no próximo ano. Já o Maguary segue vivo na Série D e aguarda a definição do adversário na terceira fase da competição. 

Leia também