Conecta Esportes

River se prepara para enfrentar o Altos em meio ao retorno de ex-dirigente

Miguel Júnior está de volta e técnico do Galo não descarta novas contratações

O River-PI intensificou os treinos durante a semana após a estreia com derrota para o CAP na primeira rodada do Piauiense. Nesta quarta-feira (15/01), o técnico Sidney Moraes comandou um treino com o elenco em meio ao retorno do ex-dirigente de futebol Miguel Júnior. Ele estava há dois meses no Manaus FC e anunciou a saída durante a semana.

Foto: Conecta Piauí
Treino do River-PI

Sidney tem trabalhado também o lado psicológico dos atletas, já pensando na sequência da competição. O comandante busca amenizar os efeitos da derrota na estreia e centraliza o foco dos jogadores no próximo compromisso dentro do estadual.

"A gente sabe que fizemos uma boa estreia, não foi esperado, devido ao resultado daquilo que a gente pretendia, que era pontuar na competição. Infelizmente, por alguns motivos, isso não foi viável. A gente acabou perdendo o jogo com vários contratempos que vocês sabem. E a gente coloca isso aos atletas, que a nossa concentração, o nosso foco, ele continua. Sempre no futebol a gente sabe que tem três resultados, e tem o adversário, tem situações que podem acontecer, que às vezes, saem da nossa alçada", fala o técnico.

Foto: Conecta Piauí
Sidney Moraes, técnico do River-PI

O clima de tensão dentro do River começou bem antes da estreia do estadual, com a saída do meio-campista Fidélis a dois dias da estreia no último sábado. Agora, o clube aguarda para anunciar o retorno do dirigente de futebol Miguel Júnior, que no início da semana deixou o Manaus após dois meses de trabalho.

"Eu tenho uma ligação com ele (Miguel Júnior), não é de agora, é uma ligação antiga, é um cara que conhece o clube, conhece a situação real, conhece o campeonato. Ele chega para agregar e eu acho que vai se formar juntamente com Danilo e com o Evaldo, que estão diretamente na parte do futebol, para que a gente possa estar atento ao dia a dia, estar atento a novas contratações que, quem sabe, serão possíveis", comenta Sidney.

Foto: Conecta Piauí
Miguel Júnior, dirigente de futebol

Todo esse cenário, para o técnico Sidney, não parece ser um problema, que enfrenta a situação com aparente tranquilidade.

"Eu sou super tranquilo, sou super consciente da minha responsabilidade, da nossa capacidade, daquilo que a gente é capaz, e tenho que tentar passar aos atletas uma tranquilidade para que eles possam jogar e fazer o seu melhor", finaliza.

O River enfrenta o Altos no próximo sábado (18/01), no estádio Albertão, às 16h. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Piauiense Série A de 2025.

Confira a matéria completa:

Leia também