Conecta Esportes

Técnico do Caiçara destaca raça do elenco em busca da classificação para a Série A

'Vamos trabalhar e buscar esse acesso'; comenta Alexandre após a primeira vitória na competição

O Caiçara se mantém vivo na briga pelo acesso à elite do futebol estadual. Jogando contra o Flamengo-PI, neste domingo (15/09), o Leão de Campo Maior venceu por 2x1, com gols de Debú e Balotelli. O resultado subiu a equipe para a terceira colocação na tabela com 4 pontos, atrás do Comercial que tem 5 e do Atlético Piauiense, líder com 7 pontos.

Apesar de ter mostrado uma boa apresentação nas partidas anteriores, o Caiçara ainda não havia vencido na competição. Além disso, a equipe também não tinha marcado nenhum gol até a partida de ontem, fato comemorado pelo técnico Alexandre Lima.

"Uma vitória de superação, a verdade é essa. A gente fez bons jogos no começo do campeonato, mas não pontuamos, inclusive não tinha feito gol. A gente estava se cobrando toda hora, com muito trabalho, falando com o jogador. E a gente se cobrou tanto essa semana, que a gente sabia que tinha que fazer um resultado positivo, porque a competição é curta, e a pontuação nossa também não era boa", comenta Alexandre.

Foto: Pedro Melo/Conecta Piauí
Alexandre Lima, técnico do Caiçara

A equipe precisa continuar com o trabalho para conseguir brigar pelas primeiras posições, já que apenas os dois primeiros colocados se classificam para a elite do futebol estadual. Alexandre Lima destacou ainda que a equipe jogou com raça e que a tendência para buscar a classificação será essa durante a Série B.

"A gente sabe que o campeonato é isso aí. Um jogo bem pegado, um jogo onde não tem a técnica e a vontade, mas a gente já mentalizou ao jogador que hoje a técnica é o segundo plano. A gente tem que ter mais vontade de vencer o adversário e a gente agora entrou na briga também para buscar o acesso, respeitando todo mundo. A gente sabe que tem muitos jogos ainda pela frente, mas vamos trabalhar e buscar esse acesso, que é o nosso objetivo", fala o técnico.

O Leão de Campo Maior terá uma semana para realizar os ajustes necessários para se manter na briga pelas primeiras posições na Série B. A equipe entra em campo no próximo domingo (22/09) contra o Atlético Piauiense. O duelo acontece no estádio Deusdeth de Melo, às 15h45.

Foto: Pedro Melo/Conecta Piauí
Caiçara

Leia também