Workshop da CBF Academy capacita preparadores físicos em Teresina
A FFP reforça seu compromisso com a qualificação dos profissionais e com o fortalecimento do futebol
A Federação de Futebol do Piauí (FFP), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Secretaria de Estado dos Esportes do Piauí (SECEPI) e clubes filiados, concluiu neste fim de semana o Workshop – Introdução à Preparação Física, ministrado pelo professor Marcelo Affonso (CBF Academy).
O curso teve início no sábado (13), no auditório do Clube Atlético Piauiense, com aulas teóricas, e foi finalizado no domingo (14) com atividades práticas no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, Albertão, onde os participantes puderam aplicar os conhecimentos adquiridos em campo.
O professor Marcelo destacou o propósito da capacitação como parte do processo de modernização e profissionalização da modalidade no país. “O objetivo principal da CBF Academy é trazer a profissionalização do futebol brasileiro, aproximar o futebol da ciência do esporte no mundo. Queremos cada vez mais trazer qualidade e um pensar científico para uma arte que já existe no futebol brasileiro. A ideia é que, seja no Piauí ou em qualquer outra região do país, essa informação seja transmitida no mesmo padrão, para que tenhamos uma conversa única no Brasil inteiro”, frisou o professor.
O preparador físico e coordenador das categorias de base do Fluminense, Antônio Carlos, também celebrou a experiência. “Pra gente é uma satisfação muito grande estar participando desse curso com a chancela da CBF, juntamente com a Federação do Piauí, através do presidente Brown. É muito importante esse intercâmbio, receber a experiência do professor e somar com a nossa realidade. Isso fortalece o trabalho nos clubes, nas escolinhas e principalmente junto aos jovens atletas que sonham com o futebol”, disse o aluno.
O presidente da FFP, Robert Brown Carcará, destacou a relevância do evento para o futebol local. “Para nós é motivo de orgulho trazer esse tipo de capacitação para o Piauí. Isso só é possível graças ao bom relacionamento que a FFP mantém com a CBF e com o Governo do Estado. Queremos que os nossos profissionais estejam sempre atualizados, preparados e que o futebol piauiense continue crescendo de forma sólida e estruturada", destacou.