Conecta Podcast

Viajante piauiense conta aventuras pelo mundo em cima de uma moto CG 125

André de Lira já conheceu cinco países e 18 estados do Brasil em cima de sua fiel companheira

O que move uma pessoa a montar em uma moto, rodar pelo Brasil e fora dele, em busca de aventuras e novas vivências? Esse é o caso do piauiense André de Lira, que, montado em uma moto de 125 cilindradas, viaja pelo país e já chegou a realizar expedições para fora do território nacional. Ele foi o entrevistado do Conecta Podcast e contou as motivações que o levam a rodar em uma moto, além de vivências, histórias e experiências durante essas viagens.

Com quase 40 mil seguidores no Instagram, André utiliza o perfil "Piauí na estrada" para mostrar as aventuras. O instrutor de autoescola já percorreu cinco países e 18 das 27 unidades federativas do Brasil.

"Muita gente se sentiu inspirada em mim com relação a viajar numa moto de baixo custo, mas tem aqueles que duvidam da capacidade, duvidam da moto, da nossa habilidade e acabam criticando isso, muita gente já chamava de louco. Mas a grande maioria se sentiu incentivada. Eu sinto orgulho disso. É estalar na mente das pessoas e fazer com que elas acreditem que o sonho é possível", conta o viajante.

André já realizou viagem que durou 100 dias. Durante esse tempo, o motoqueiro conta que é necessário abdicar de algumas mordomias do dia a dia. Além disso, a distância da família também bate quando se passa vários dias fora de casa.

Foto: Conecta Piauí
André de Lira, aventureiro piauiense

"Se referindo à viagem longa, da saudade da família, você não consegue comer a hora que quer, muitas vezes na adrenalina você não sente fome, acho que o cérebro engana pelas paisagens. Uma coisa que eu melhoraria talvez seria a alimentação. Com relação ao dormir, eu não tive tanta dificuldade. Acho que foi uma das noites mais tranquilas durante a viagem", relata.

As viagens ainda reservaram boas histórias e vivências para serem contadas por André de Lira. Acontecimentos e relatos das grandes viagens feitas em uma moto de baixa cilindrada são contados no Conecta Podcast , que pode ser acessado pelo link a seguir:

Leia também