Conecta Podcast

Candidatos Valkir Nunes e Antônio Carlos discutem propostas para Francisco Ayres

Valkir Nunes já foi prefeito por dois mandatos; Antônio Carlos disputa o cargo pela primeira vez

O Conecta Podcast recebeu os candidatos a prefeito e vice-prefeito do município de Francisco Ayres, Valkir Nunes e Antônio Carlos, respectivamente. Durante a entrevista conduzida pela jornalista Lourrany Meneses, os candidatos falaram sobre suas trajetórias, avaliaram o cenário político da cidade e apresentaram propostas.

Valkir Nunes já foi prefeito de Francisco Ayres durante dois mandatos, entre os anos de 2012 e 2020. Ele disputa novamente o cargo de prefeito do município no ano de 2024. Antônio Carlos é professor na rede pública estadual de ensino, foi conselheiro tutelar por oito anos e diretor da Unidade Mista de Saúde por cinco anos. Essa é a primeira disputa de Antônio Carlos para o carge de vice-prefeito.

Foto: Conecta Piauí
Valkir Nunes e Antônio Carlos

O candidato Valkir Nunes listou algumas demandas do município e diz que pretende trabalhar para solucionar todas as necessidades de Francisco Ayres.

"A educação do nosso município está estável mas a gente vê que ela precisa melhorar muito mais, tanto na estrutura física das escolas quanto da Secretaria. Sobre a questão de transporte público, a frota está muito antiga, as vezes a gente se depara com ônibus quebrados por falta de manutenção. Tem que se pensar em uma frota nova, junto à Secretaria de Educação, para trazer para o município uma frota nova de veículos para que os estudantes da zona rural não fique passando por esses vexames. Sobre a questão da valorização dos profissionais, pretendemos valorizar ainda mais os professores do nosso município, tendo em vista nosso plano de cargas e salário que abrange muito bem nossos profissionais", diz.

Ao serem questionados sobre as demandas da juventude do município, Antônio Carlos explica que a gestão da chapa que ele compõe pretende dar oportunidade para que descubram suas potencialidades.

"Nós precisamos investir mais nos nossos jovens, eles precisam enxergar em si o potencial que eles tem. Em nossa gestão eles vão ter essa oportunidade. Despertando a questão do empreendedorismo, a capacidade de criarem, de se reinventarem e isso será reconhecido através das oportunidades que eles terão em nossa gestão. Os jovens do município gostam muito de praticar esportes, então também é uma porta aberta para se investir mais", conta.

Leia também