Conecta Podcast

Street Company: grupo de rap comenta trajetória e gravação do primeiro DVD

Grupo de rap e trap gravou o DVD no dia 17 de agosto, no Açude Caldeirão, em Piripiri

O Conecta Podcast recebeu os músicos Sena e Matzza, que fazem parte do coletivo Street Company, grupo de rap e trap radicado em Piripiri. O grupo possui cerca de três anos de trajetória e recentemente gravou seu primeiro DVD no Açude Caldeirão, em Piripiri, no dia 17 de agosto. A entrevista foi conduzida pelo jornalista Gabriel Prado.

Foto: Stefanny Sales / Conecta Piauí
Integrantes da Street Company no Conecta Podcast

O músico Sena conta que o coletivo iniciou como uma ideia de uma marca de roupas voltadas para o público que pratica a modalidade street no skate. "Street é uma modalidade do skate que usa obstáculos de rua. Todos nós andávamos e esse nome sempre fez parte do nosso convívio. O grupo surgiu dessa ideia de fazer uma marca de roupas com esse nome", diz. Ele explica que, em seguida, os artistas que hoje compõem o coletivo foram se conhecendo pelo acaso do destino, até a Street Company se consolidar como um grupo musical.

Matzza, que além de músico também é produtor, conta que o DVD da Street Company será disponibilizado gratuitamente no YouTube, e que isso faz com que a banda possa atingir lugares mais distantes. "Acho importante termos noção de como a indústria se porta hoje. A gente cresceu em um contexto onde o que pesava mais era a venda de discos. O físico ainda existe, querendo ou não, mas hoje a cultura é dos streams , o que pesa é o número de plays que você tem. E quando a gente coloca uma mídia digital ao invés de uma mídia física, a gente pode chegar em qualquer lugar somente com um link", comenta.

Foto: Stefanny Sales / Conecta Piauí
Sena e Matzza, respectivamente

Veja o vídeo:

Leia também