Empresa piauiense integra equipe organizadora da COP30 em Belém
Grupo Ativa Comunicação leva o nome do Piauí à COP30 com atuação nos bastidores do evento
Em meio à grandiosidade da COP30, que reúne líderes de 196 países na busca por soluções para as mudanças climáticas, há uma operação silenciosa garantindo que cada detalhe funcione. Da montagem dos espaços à transmissão internacional, milhares de profissionais atuam nos bastidores para manter o evento em movimento. Entre as quatro empresas responsáveis pela realização dessa edição, uma delas é piauiense: o grupo Ativa Comunicação, que há meses trabalha diretamente na organização da conferência.
Com equipes instaladas no local desde a fase de pré-produção, a empresa do Piauí assumiu responsabilidades que vão da infraestrutura técnica à operação das salas de transmissão. São profissionais que deixaram casa e família para participar de um dos maiores eventos globais da atualidade, levando a marca e a competência piauiense para o cenário internacional.
Responsável por coordenar o trabalho de dezenas de profissionais, o superintendente do grupo Ativa Comunicação, João Ferraz, destacou o desafio logístico e a importância da preparação antecipada. “Aqui a gente tem várias casas e apartamentos alugados para alojar todo mundo que veio trabalhar. Uma equipe que fez um revezamento; estamos há três meses aqui. Foi tudo pensado desde o ano passado, com uma pré-produção iniciada em outubro. É um desafio grande, mas muito gratificante participar de um evento que marca a nossa trajetória”, afirma João Ferraz.
Coordenando as salas de transmissão da COP30, o piauiense Luiz Lobo compartilhou o orgulho e a responsabilidade de representar o estado em um evento dessa dimensão. “A satisfação é incrível e a responsabilidade maior ainda. Saímos do Piauí para fazer a transmissão para comitivas internacionais: são mais de 50 salas transmitidas para o mundo todo, com várias câmeras em cada uma. É um trabalho árduo, mas muito recompensador. Deixar a família por 25 dias é difícil, mas fazer parte da COP30 e entregar um trabalho bem feito é motivo de muito orgulho”, explica Luiz Lobo.