Carlinhos Maia é condenado por expor conversa privada de seguidora
O influenciador deve pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais
O influenciador digital Carlinhos Maia foi condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul a pagar R$ 10 mil por danos morais a uma mulher cuja privacidade foi violada.
O caso envolve a exposição de uma conversa privada nos stories do Instagram, o que resultou em ataques virtuais e sérias consequências psicológicas para a vítima. A decisão ainda permite a interposição de recurso.
Segundo o processo, a moradora de Campo Grande entrou em contato com o influenciador digital Carlinhos Maia para questionar a rápida mobilização das autoridades após o assalto ao seu apartamento.
Em sua mensagem, ela escreveu: "Será que se fosse um pobre assalariado teria essa repercussão?", relatando também a insegurança que vivenciou ao ver sua filha ser esfaqueada e roubada meses antes, sem receber o mesmo apoio das autoridades.
No entanto, para sua surpresa, no dia 30 de maio de 2022, ao acessar o Instagram, ela se deparou com seu nome e as mensagens expostas para milhões de seguidores do influenciador.