Diretor de "Anora" enfrenta acusações de plágio em filme premiado no Oscar
A atriz Emily Warfield alega que o filme é uma cópia de "The Skill Set"
O diretor Sean Baker, vencedor de cinco estatuetas do Oscar pelo filme "Anora" no último domingo (2/3), enfrenta agora sérias acusações de plágio.
A atriz Emily Warfield alega que o filme, aclamado pela crítica, é uma cópia de "The Skill Set", projeto de 2015 criado por Alana Massey que explorava temas como amizade, vingança e trabalho sexual.
Warfield afirma que "The Skill Set" não foi finalizado por falta de recursos, levantando questões sobre a originalidade de "Anora" e a legitimidade da premiação.
“Baker roubou os personagens, o cenário, os temas e o tom de uma pequena produção feita por trabalhadoras do sexo da qual participei em 2015, e que foi compartilhada com ele em 2016 para pedir seu conselho”, escreveu a atriz no Bluesky.
Emily também fez críticas diretas ao diretor e afirmou que Sean e Alana mantiveram uma "comunicação extensa" sobre "trabalho sexual e sua representação para um artigo sobre o tema". "Não vou ter medo do que possa acontecer só porque um 'twink' da Geração X, com cabelo sujo, tem uma estatueta e dinheiro para advogados", declarou.